Pular para o conteúdo principal

Como fica o PMDB?

Postado às 13,30hs desse 23/10/06
----------------------------------------

Já começaram as especulaçoes sobre o futuro do PMDB de Maringá. Requião se reelegendo ou não, há quem diga que o PMDB deverá dar uma guinada de pelo menos 180 graus. Considerando que o último líder de fato do partido em Maringá foi Horácio Racanello e que o último prefeito que fez foi Said Ferreira, o PMDB velho de guerra pode trazer de volta para suas fileiras algumas figuras de proa do horacismo.

Essa de abrir espaço para a volta dos históricos é uma hipótese. Mas não é a única. Há quem diga que se depender do vice Orlando Pessuti, o PMDB tira João Ivo do PT. Hipótese remota. Fala-se que a sigla cairia no colo de Edmar Arruda. Hipótese remotíssima. A continuação de Crispim no comando do partido. Hipótese, nada mais do que hipótese. Continuidade do interventor Pavanelli no processo de reestruturação do diretório. Hipótese pouco provável.

Uma coisa é certa: seja qual for o resultado da eleição de governador, Requião vai querer fortalecer o PMDB nas cidades polos do Estado, onde o Partido do Movimento Democrático Brasileiro não tem feito jus à sua tradição e ao seu tamanho. A restruturação do novo PMDB rumo a 2008 começa logo após a ressaca do pileque pela vitória ou da enorme dor de cabeça provocada pela derrota.

CADÊ O ABEL?

Os jornalões de hoje estão manchetando as novidades do dia sobre o dossiê. Nada de destaque ao depoimento de Abel Pereira à Polícia Federal. Abel, Abel, se não tem abelha, como pode vender mel?

Comentários

Anônimo disse…
E o John e o Chico Caiana, continuam no PMDB?
Anônimo disse…
Messias,

Parece que o PMDB aqui deve se revigorar de outra forma, tirando alguns como citou o anônimo aí das 6h17min.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.