Pular para o conteúdo principal

De olho em você!

O olho mágico do DIAP não deixa um só parlamentar fora da sua mira. Quem quiser saber como cada deputado e cada senador age em Brasília, basta consultar o departamento intersindical. Foi o que fizeram os sindicalistas paranaenses que apoiam Requião. Pesquisaram o comportamento do senador Osmar Dias no tocante às relações capital x trabalho. Resultado: o senador tem um histórico que mete medo no assalariado. Há projetos dele que não chegaram a virar lei (ainda), que tiram direitos do trabalhador. Entre outras coisas, há um que propõe pagamento parcelado do 13o. e outro que acaba com a multa de 40% que o patrão tem que pagar em caso de demissão sem justa causa. Essa postura antipovo está sendo explorada em todo o Paraná pelos apoiadores de Requião, principalmente por sindicalistas. Isso vai tirar votos do Osmar? Tudo indica que sim, e não será pouco. É esperar as próximas pesquisas de institutos de credibilidade para saber.

A TODO VAPOR
O candidato à reeleição Roberto Requião decidiu intensificar a campanha no interior, principalmente nas cidades-polo , onde perdeu feio no primeiro turno. Hoje em Maringá ele tem uma agenda bastante intensa. Chega às 11hs no Aeroporto, vai a vários programas de tv, participa de um almoço com prefeitos e lideranças regionais no CTG e depois participa de uma carreata que vai do CTG (saída para Campo Mourão) até Sarandi, passando pelo centro de Maringá.O exército formiguinha que ainda tem o comandante Crispim à frente se juntou à militância do PT e está indo às ruas, com o firme propósito de virar o jogo aqui, pra Requião e Lula.

Os peemedebistas, refletindo a indecisão do comandante-chefe, estavam resistindo à dobradinha. Mas depois que o Lula disparou nas pesquisas (,chegou a 61% na do Vox Popoli divulgada hoje) todo mundo se mostra entusiasmado com o casamento celebrado pelas cúpulas dos dois partidos. Vão estar com Requião à frente da carreata, os petistas João Ivo Caleffi e Ênio Verri. Em tempo: já está rodando por aí o adesivo de bolso (mosquitinho ou praguinha), com Lula e Requião, nas cores vermelha e azul.

QUINTEIRO SÓ VOTA
Wilson Quinteiro que fez uma votação expressiva para deputado estadual, vota em Requião mas não vai para a rua. Não explicitará o apoio, por uma questão partidária. O seu PSB, que tem o lernista Severino como presidente, é Osmar. Se os partidos políticos brasileiros navegassem nas águas da coerência , jamais o PSB estaria do lado em que está, o mesmo ocorrendo com o PDT. Arraes e Brizola nada fizeram para merecer isso.

Comentários

Anônimo disse…
O PSB com Lerner já tão esquisito. Solialista, o Lerner?

Apoiar Osmar? De fato, o Osmar trucidará os trabalhadores. Socialistas?
Anônimo disse…
Requião teve um comportamento indigno com o honrado líder Miguel Arraes.Quiz envolvê-lo num escândalo do qual ele foi absolvido em todas as instâncias.
Arraes morreu pobre.Requião sabe roubar direitinho.É um oportunista.Esperto;o que é diferente de inteligente.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.