Pular para o conteúdo principal

Operação desmonte

Li no blog do Elias Brandão que das cinco viaturas do SAMU que vieram para Maringá em 2004, só duas funcionam. Vale lembrar que as unidades móveis, trazidas pelo prefeito João Ivo Caleffi estavam zeradas.E que o Ministério da Saúde não deve ter interrompido o envio da verba de manutenção do sistema. De jeito nenhum. Se é assim, como explicar essa operação desmonte? Curioso que tudo o que faz lembra a administração do PT (Zé Cláudio e João Ivo), ou foi ou está sendo descaracterizado. Primeiro foi o PSF, depois programas como Parto Humanizado e as CAPs, o processo de eleição direta nas escolas municipais, e por aí vai.. Mais recentemente, o caso do Plano Diretor que, fruto de um ano de discussão com a sociedade durante o Governo Popular, foi engavetado , alterado e depois enviado para a Câmara e votado no afogadilho.
Vale lembrar também, o caso do projeto de conclusão do Novo Centro, resgatado no final de 2003 por João Ivo . Ao assinar convênio no Denit , o prefeito garantiu os R$ 36 milhões que Maringá estava perdendo para o Polo Petroquímico de Camaçari. A obra foi licitada, o prefeito João Ivo deu início à Av. Horácio Racanello (a homenagem ao grande advogado e líder político foi iniciativa do saudoso prefeito José Cláudio). De acordo com o contrato assinado com a CR Almeida, o prazo para a conclusão da também chamada super-via e dos sete viadutos era de 40 meses. Apesar do dinheiro já garantido, houve um atraso de pelo menos um ano, o que significa que o cronograma inicial já furou.
Em tempo: com relação ao dinheiro do Novo Centro, ele ficou bloqueado lá em Brasília durante os últimos quatro anos de FHC, porque um certo vice lider do presidente na Câmara Federal trabalhou contra a liberação, que só foi possível no governo Lula. José Cláudio, infelizmente, não está mais entre nós, mas se Deus tivesse dado esse privilégio a Maringá, algumas verdades sobre o dinheiro do Novo Centro já teriam vindo à tona. Eu tive o privilégio de ser amigo pessoal do Zé e trabalhei ao lado dele, como assessor de imprensa no gabinete , quando mesmo lutando bravamente contra a doença, ele administrava Maringá. Depois segui até o último dia da administração petista (lembro que não sou filiado ao PT) com o João Ivo, que também aprendi a admirar, pelo caráter e pela honestidade. Mas em respeito à memória de uma das maiores promessas políticas que Maringá teve, prefiro ficar por aqui nesta questão do Novo Centro. Quanto à desconstrução que ora se faz do governo do PT, este é um assunto que ainda vai dar muito pano pra manga.Quem viver, verá.

Comentários

Anônimo disse…
É Messias e depois tem gente que tem a cara-de-pau ou dor-de- cotovelo para ficar defendendo a irresponsabilidade e a desastrosa gestão dos Barros no governo municipal de Maringá!!!
Duro que é muito perceptível a falta de competência quando a única desculpa é que a culpa é do governo anterior! Oras bolas então faça alguma coisa!!! A gestão do PT herdou uma prefeitura sucateada e com o maior rombo da história com o esquemas de corrupção do Gianotto e entregou a prefeitura com o pagamento de salários em dia, com projetos sociais e obras importantes e verbas aprovadas com pela União para tocar as obras.

Bem lembrado "quem viver verá"!
Anônimo disse…
messias,

a operação desmonte pelo visto tem a benção do bispo local! estou francamente zangada!
Anônimo disse…
Muito teremos pra discutir sobre o modo que a atual administraçao tenta e ao que me parece de forma equivocada , pois o Joao Ivo mostrou que tem reconhecimento por parte de quem nescessita das estruturas do municipio e teve um comparativo na atual gestao.
Seria muito oportuno , nao esperar que o ex prefeito volte "alem tumulo" para que questoes relacionadas a vida do municipio venham a tona.
Sei que existem muitos "vivos" que conhecem bem os caminhos que este dinheiro do novo centro tomou , sei que algumas comiçoes, financiaram reformas de alto luxo em casa de gente que se apresenta como sendo simbolo de austeridade, voltados a uma ala da igreja, Alias "Santa Igreja"
Mas o tempo é implacavel, e mais cedo ou mais tarde deve aparecer a verdade.
Poderia o ministerio publico fazer uma pesquisa dedicando se a mosttrar a realidade do novo centro e muitas seriam as surpresas pro encaulto maringaense.
Como diz o messias: Quem viver verá.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.