Pular para o conteúdo principal

Pouca prática

Definitivamente, Alkmin é mesmo um pouca prática . Fez trapalhadas nas alianças no Rio, onde irritou seus aliados com a adesão de Garotinho à sua candidatura. Na Bahia recebeu apoio dos Magalhães - Antônio Carlos e Jutaí. Apesar do sobrenome em comum, os dois são inimigos e trocaram farpas em público, na frente do presidenciável. Para piorar sua situação, já lançou Aécio e Serra para presidente em 2010. Das duas uma: ou não acredita na sua eleição agora em 2006 ou quer fazer os os dois caciques do seu partido brigarem antes da hora..
A propósito do debate de domingo, o jornalista Hélio Fernandes (irmão do Milôr) disse não ter considerado Alkmin agressivo, mas sim, mal educado."Lula o chamava de governador e Alkmim chamava Lula de você". De fato, o tratamento que o candidato tucano deu ao adversário na disputa do segundo turno foi, no míinimo desrespeitoso.

Willy, o apressado
Willie Taguchi já se julga o vitorioso no caso da eleição do dr. Batista. Até parece que são dele os votos que conduziram Batista à Assembléia Legislativa. E já está em campanha pra prfeito, buscando composições com outras forças , mas desde já deixando claro que ele é o cara. Os out-doors que espalhou pela cidade mostram que modéstia pouca é bobagem.

Osmar e Lula
Osmar Dias que, ignorando a verticalização abandonou Cristóvão Buarque no primeiro turno para abraçar Geraldo Alkmin, certamente não se oporá a alguns motoristas que começaram a adesivar seus carros com Osmar e Lula. Ontem, vi dois pelas ruas de Maringá. Imagino que já deve ser efeito da pesquisa do Data Folha, que mostra Lula subindo e Alkmin caindo.

Recordar é viver
Quando disputava o segundo turno das eleições de 2002 contra Álvaro Dias, Roberto Requião saiu-se com essa, numa entrevista à Rádio CBN de Maringá, onde eu era comentarista: "Devo reconhecer que o Álvaro tem uma grande qualidade: ser irmão do Osmar. O Osmar, por outro lado, tem um grande defeito: ser irmão do Álvaro". Será que o governador e candidato à reeleição continua pensando do mesmo jeito?

Comentários

Anônimo disse…
Messias,

O Geraldo não se tocou de que fez grosseria: chamar o presidente de mentiroso, mentindo, pois ele não havia vendido seu avião (foi vendido faz um mês e pelo Lembo)...
Chamar de você enquanto era chamado de governador.

A elite desdenha ...

Uma vez, durante a greve mais longa da UEM, fui a uma reunião do Codem. Fui desdenhada pelo pessoal. MAS, teve uma hora que me enchi e falei: Vou embora daqui, vcs não chegam na hora como chegamos na uem blá blá...ficaram surpresos.
Anônimo disse…
... iniciar um trabalho de desmontagem de alguns mitos , que inviabilizam uma renovaçao profunda na política...SEM SUA PERMISSAO, MAS COM A CERTEZA DE SUA COMPREENSAO, USO UMA MENSGAGEM COM A QUAL ALIAS CONCORDO, DE SUA PROPRIA PAGINA. ACEITO SUA CRÍTICA, CONTUDO, NAO PERCEBI A MESMA POSTURA EM LIDERANCAS POLITICAS DETENTORAS DE PODER E MANDATO EM NOSSA CIDADE, QUE INDEVIDAMENTE USARAM A ELEICAO DO DEPUTADO BATISTA, SEM TER ABSOLUTAMENTE NADA COM A ARTICULACAO QUE CRIOU O AMBIENTE PARA POSSIBILITAR A ELEICAO DE MAIS UM DEPUTADO POR NOSSA CIDADE. O ESPACO TENHO CERTEZA É DEMOCRÁTICO E AS OPINOES SAO A ESSENCIA DA DEMOCRACIA, MAS POSTURAS PARCIAIS COMO ESTAS EM NADA CONTRIBUEM COM A DESEJADA RENOVACAO POLITICA EM NOSSA CIDADE.
NOS DO PMN, FIZEMOS NOSSA PARTE. SE TIVESSE BATISTA PERMANECIDO NO PTB, A CIDADE ELEGERIA OS MESMOS 3 DEPUTADOS ESTADUAIS.
SOMOS 1 PEQUENISSIMO PARTIDO, QUE ESTA PROCURANDO ABRIR ESPACO E ESTA MANIFESTACAO É EM DEFESA DA LUTA E EM RESPEITO A UMA OPINIAO IMPORTANTE E QUE RESPEITAMOS QUE É A SUA...willy taguchi/PmnPr/Presidente

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.