Pular para o conteúdo principal

Vence pela repetição

Nunca o ministro da propaganda de Hitler foi tão citado como nessas eleições. Joseph Paul Goebbels não descobriu a pólvora, mas fez a Alemanha inteira acreditar nas mentiras que o nazismo repetia exaustivamente até ser transformadas em verdades absolutas. Essa triste lição foi absorvida pela fauna política brasileira, que em período eleitoral exibe rosários e mais rosários de mentiras, principalmente no palanque eletrônico.

Ontem ouvi uma ,que venho ouvindo há muitio tempo, sem que a mídia e as forças políticas locais se dêem ao trabalho de questioná-la. Refiro-me à Região Metropolitana de Maringá, que de tanto sofrer influência do mito Goebbels , tornou-se órfã de pai. O candidato da oposição Osmar Dias, disse ontem no Pinga Fogo que vai tirar do papel o projeto da deputada Cida.

Nunca é demais lembrar que a única coisa que a deputada fez om relação a isso, foi acrescentar novos municípios ao mapa da RM e com isso, ampliar para muito além das fronteiras de Maringá, suas bases eleitorais.

Em nenhum momento falou-se que a Região Metropolitana de Maringá só dependia de um ato administrativo do governador. Isso não foi feito por Lerner e nem por Requião. Talvez por faltar uma ação política efetiva dos deputados e prefeitos , no sentido de pressionar o governo a tirar a lei Joel Coimbra do papel..

Está faltando sinceridade e sobrando hipocrisia no marketing da Região Metropolitana de Maringá, que já está deformada pelo excesso de municípios integrantes.

Comentários

Anônimo disse…
Obrigado por Blog intiresny

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.