Pular para o conteúdo principal

Wilson é o primeiro?

A mídia local vendeu a informação de que o professor Wilson Matos é o primeiro suplente do senador Álvaro Dias. Se for isso mesmo, tem grande chance de assumir uma hora. Assumiria, por exemplo, na hipótese remota do Alckmin se eleger. Neste caso o Senador Álvaro Dias poderia ocupar um ministério. Ou em 2010, quem sabe, Álvaro poderia se eleger governador. Mas segundo consulta feita ao site do TSE por um membro do PV, o primeiro suplente de Álvaro é Hélio Duque, Matos seria o segundo.
SINDICATOS PRO-REQUIÃO
Dirigentes sindicais de Maringá , ligados a diferentes centrais estão fechados com Requião para o governo do Estado. Alguns são também Lula, embora os maiores estejam com Alckmin, caso do Sindicato da Construção Civil, dos Metalúrgicos e da Alimentação. Com Requião, há um apoio formalizado , inclusive pela Coordenação Sindical de Maringá, que está com o governador desde a promulgação do salário mínimo regional de R$ 437,00.
LULA COM MAIS VISIBILIDADE
Até dia desses Geraldo Ackmin reinava absoluto na adesivagem de carros em Maringá. Depois da última pesquisa do Data Folha, que mostra Lula consolidando sua vitória e o candidato tucano em queda livre, começou a crescer o número de carros com adesivo de Lula nas ruas de Maringá. Das duas uma: ou são lulistas envergonhados que decidiram mostrar a cara, ou alckimistas decepcionados e oportunistas que sempre procuram estar do lado de quem vai ganhar.

VOLTANDO, TIMIDAMENTE
A campanha de Requião está voltando timidamente às ruas de Maringá. A coordenação regional está demorando demais para botar o bloco na rua. Hoje de manhã havia meia dúzia de gatos pingatos com bandeira de Requião no centro da cidade. Em compensação, os osmaristas estão por toda parte desde a primeira semana do primeiro turno.

ESTÁ BEM
Os amigos Alberto Abrãao Vagner e Euclides Zago me informam que o dr. Said Ferreira está bem, sem mágoas e ressentimentos, apesar da baixa votação que teve para deputado estadual. Said mesmo não fala nada, mas os amigos e seguidores não compreendem porque o governador Requião sequer ligou para pedir apoio do ex-prefeito que, queiram ou não,'tem a simpatia de muitos eleitores mais antigos e, principalmente , do funcionalismo público municipal. E, convenhamos, numa disputa renhida como esta entre Requião e Osmar, qualquer apoio, qualquer agente multiplicador que entre na campanha, sempre soma alguma coisa. Eu acho que o Dr. Said ainda soma muita coisa.
O argumento puro e simples da sua baixa votação para deputado estadual não é suficiente para justificar o esquecimento. Said foi mal votado porque não fez campanha, produziu um material gráfico ruim, que mais derrubava do que levantava a sua campanha. Mas ele ainda é uma liderança de expressão na cidade.

Comentários

Anônimo disse…
Devagar o Wilson chega lá... O sombra do Alvaro...
Anônimo disse…
Tendo o Zago ajudando a campanha, o Said não precisava de ninguém atrapalhando.
O Zago é alguém que morreu e se recusa a deitar. Tem a sabedoria de um asinino e a teimosia também. Agora meteu um bandeirona do Osmar na casa dele. Do jeito que ele é pé frio, o Osmar tá ferrado.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.