Pular para o conteúdo principal

Prefeito madrugador

O prefeito Silvio Barros recebe nesta quinta-feira às 6hs, moradores do Jardim São Silvestre, onde há exatos 56 dias houve inundação e muito estrago. A maior vítima foi o comerciante José Francisco Maciel, que pela segunda vez este ano teve seu estabelecimento invadido pela enxurrada e perdeu quase tudo. Há cerca de 20 dias , José foi recebido no gabinete, também às 6 da matina. Ouviu promessas de que a Prefeitura o indenizaria, o que significa que o prefeito reconheceu que os estragos foram ocasionados pela falta de limpeza das galerias de águas pluviais e também, pela falta de uma obra simples de infra-estrutura , que facilite o escoamento das águas das chuvas.

Pelo menos até ontem, nem indenização, nem obra e nem limpeza das galarias. Vamos ver que tipo de argumentos serão apresentados esta manhã para justificar o descaso. Quanto às bocas de lobo e galerias entupidas, não só no Jardim São Silvestre mas em toda a cidade, o prefeito deverá jogar a culpa na administração anterior, como faz sempre. Alguém precisa explicar porque o "Tatu", equipamento altamente sofisticado adquirido na administração do PT para limpar as galerias, está quebrado, sem conserto há um bom tempo. Será que vão privatizar também este serviço. que em passado recente o SAOP executava com eficácia?

E A SAÚDE, EHIM?
A Sáúde pública em Maringá está um caos total. O Hospital Municipal, que era bem cuidado e funcionava direitinho até ano e meio atrás, está caindo aos pedaços. Quem chega vê logo pelo hall de entrada como a coisa alí está feia. O atendimento então, nem se fala. Que Deus se apiede de nós, usuários do SUS.

Comentários

Anônimo disse…
Messias,

Não há avaliação política que explique tudo. Explicamos a privataria pela gula dos empresários, pela acumulação (primitiva) que o capitalismo ainda faz neste país. MAS, fazer isso do modo como faz, os barros me indicam um certo lugar teórico, em Freud, para completar a análise de tamanho sucateamento.

Nada como a psicanálise para completar a análise política.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema