Pular para o conteúdo principal

Prestigiado

O lançamento do livro PRESTES NA POESIA , do meu amigo de fé e irmão ideológico Laércio Souto Maior ontem a noite na Bom Livro Mega Storn foi o sucesso esperado. Laércio não estava tão preocupado com a quantidade, mas com a qualidade dos presentes. Nos dois aspectos a noite de autógrafo foi 10. Tinha muita gente e gente de qualidade, gente que lê e que foi prestigiar o evento , pelo Laércio e claro, pelo personagem do livro.

Não quero cometer injustiças, por isso não vou publicar a relação das pessoas conhecidas que lá estavam. Mas com o devido pedido de desculpas, quero lembrar algumas, que certamente deixou o autor muito feliz pelo prestigiamento: Antônio Facci, Nassif Alkuri Neto, Otávio Laurindo, Moscardi, Reginaldo Dias, Dr. Donadio, Dr. Robson de Souza, o reitor da UEM Décio Sperandio, o ex-reitor Ângelo Priori e o vice-reitor do Cesumar, Cláudio Ferdinandi.

ESSE É O OSVALDO!
O amigo Osvaldo Reis, que também marcou presença na noite de autógrafos, montou algumas pastas com fotocópias de jornais e fotos antigas para presentear algumas pessoas diretamente interessadas no material.. Gostei de receber o jornal POIS É (embrião da revista) , que eu e o Moscardi editamos em 1985, como prestaçao de serviço ao diretório municipal do PMDB (bons tempos do partido em Maringá), contratados que fomos pelo então presidente Carlos Alberto de Paula, de saudosa memória. Na capa, uma ilustração do Kaltoé, mostrando o recém-eleito (eleição indireta) Tancredo Neves, escalando a rampa do Planalto, com um monte de obstáculos pela frente. Só o Osvaldo mesmo para ter fazer este tipo de trabalho. Em tempo: fui deixar o Osvaldo em casa e lá ele ainda me presenteou com alguns textos maravilhosos, alguns que lhe foram passados pelo inesquecível José Pacheco dos Santos. Um desses textos, que devo colocar num quadro, é o Estatuto do Homem, de Thiago de Melo. Lembrando que este texto o Osvaldo recebeu das mãos do próprio poeta, em Brasília.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.