Pular para o conteúdo principal

Constrangidos,mas votam

A sentença condenatória provocou um certo constrangimento nos vereadores que já haviam declarado voto em João Alves para presidente da Câmara. João foi sentenciado a dois anos e quatro meses de prestação de serviços à comunidade, uma multa pecuniária e perda do mandato. Claro, continua vereador e presidente da Câmara, porque a sentença de primeira instância não tem efeito suspensivo.Ele irá a todas as instâncias para se segurar na cadeira de vereador.

Mais do que isso: fará das tripas coração para garantir um novo mandato na presidência da Câmara na eleição de segunda-feira de manhã. Hoje à tarde, na última sessão ordinária do ano , vários vereadores se mostravam constrangidos com a situação. Alguns se diziam embasbacado, admitindo até a hipótese de não honrar o compromisso de recunduzir João Alves à presidencia.

O clima de constrangimento fortaleceu a candidatura Humberto Henrique, que continua como anti-candidato, mas com alguma chance, ainda que remotíssima, de vitória. As propostas do vereador do PT para a presidência do Legislativo Municipal encantam o eleitor, mas desagradam a maioria dos seus nobres pares, pela simples e boa razão de que os obriga a trabalhar mais e apertar o cinto, para economizar entre e 2 e 3 milhões de reais do orçamento da Câmara, por ano.

Comentário de um dos constrangidos, ironizando a situação de um colega que se diz oposição , mas que , por razões que a a própria razão desconhece, tem compromisso de votar em João: "Hoje ele passou mal na sessão. Estava meio pálido, foi algumas vezes ao banheiro...acho até que estava com o intestino solto".

Comentários

Anônimo disse…
Diz quem é Messias. o sobrenome é Viana?
Se contarmos com o Viana, Humberto, Mario Verri e Marli são 4 votos. Será que não teríamos mais 4 Vereadores dispostos a passarem para história? Bravin? Altamir? Guerlles? Fogueteiro? E o Chico Caiana que se diz Evangélico? Será que não teme o 'fogo do inferno'? Ou confia na impunidade daqueles que se consideram salvos pelo sacríficio de Jesus?

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.