Pular para o conteúdo principal

Dentro do previsto

A Câmara pode votar a qualquer momento as contas da gestão petista relativas a 2003. Até ontem pelo menos, os indícios eram de que a maioria dos vereadores seguiria o parecer equivocado do Tribunal de Contas, que recomendou a reprovação.
O TC apontou para a falta de alguns extratos bancários, que o contador da Prefeitura na época, Décio Galdino, já mostrou que não foram solicitados. Apontou também para um déficit orçamentário de mais de R$ 3 milhões, quando o que houve na verdade foi superávit. O ex-prefeito João Ivo recomenda a qualquer cidadão que tenha dúvida quanto a existência de superávit, que busque informações na Secretaria da Fazenda, porque os números estão lá para serem confrontados..
Há , por parte do ex-prefeito e do contador, o reconhecimento de que o TC até propiciou o princípio do contraditório, mas não houve comunicado nenhum, a não ser a publicação em Diário Oficial.
Sendo assim houve perda de prazo para contraditar, mas a contra-prova já está nas mãos dos técnicos do Tribunal.
As justificativas do ex-prefeito está também nas mãos dos vereadores, que se tiverem o cuidado de lerem atentamente, chegarão à conclusão definitiva que se rejeitarem as contas do ex-prefeito estarão cometendo uma injustiça brutal.
E aí, ficará provado que o julgamento terá sido político, orquestrado por grupos intteressados em ver Jõao Ivo fora da disputa em 2008. Nesta caso, os vereadores estarão dando um tiro no pé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.