Pular para o conteúdo principal

E agora José?

Informa Angelo Rigon em seu blog que as contas dos quatro anos da administração Jairo Gianoto acabam de ser analisadas pelo Tribunal de Contas do Estado e logo baixarão na Câmara com parecer pela rejeição.
Não se conhece ainda o parecer do TC, mas é certo que os técnicos encontraram uma montanha de problemas, não apenas de ordem técnica, mas de improbidade mesmo. Alguns dos atuais vereadores já exerciam mandato na época e nenhum deles moveu uma palha contra todo aquele esquemão de corrupçao levantado pelo Ministério Público contra o prefeito "bigodudo" (expressão carinhosa usada pelo Pinga Fogo).

Comentários

Anônimo disse…
E tem um detalhe que não pode ser esquecido. No ano 2000, o Presidente João Alves, assumiu o cargo de Prefeito em outubro e governou até dezembro, já que o vice Marquinhos Alves havia renunciado.
Por analogia, João alves seria responsável pelas contas que certamente terão parecer pela reprovação. E agora? Não é o mesmo caso de 2003? João Ivo não assumiu depois?
E mais. Se analisar com rigor vão encontrar coisa, também da responsabilidade efetiva de João Alves.
Anônimo disse…
Bem pensado. Se a Câmara rejeitar as contas de 2000,o John está na roça

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.