Pular para o conteúdo principal

Perseguição implacável

Recebo email de um servidor público informando que os 32 processados por participarem da greve de 31 dias não conseguem empréstimo com desconto em folha, que é concedido a qualquer funcionário público pela Prefeitura. Um deles tentou o crédito consignado na Associação dos Funcionários Municipais e também teve seu pedido rejeitado, sob a alegação de que o empréstimo seria inviável por estar o servidor sendo processado.
Trata-se de processo administrativo, que já virou sentença condenatória, e transitada em julgado.Além do assédio moral quase diário que sofrem, os servidores ainda são excluídos dos benefícios a que têm direito.
A propósito da negativa da Associação dos Funcionários Municipais em conceder empréstimo a um grevista, vale lembrar que o presidente (quase vitalício) da entidade é o vereador Dorival Dias.

Comentários

Anônimo disse…
ENQUANTO ISTO! O LULA VAI GASTAR R$ 1.000.000,00 NA SUA POSSE, DARIA PARA CONSTRUIR + DE 50 CASAS PARA OS POBRES. EITA PETEZINHO SEM VERGONHA!!!!!!!
Anônimo disse…
Ao anônimo das 12:16

O que o PT tem a ver com isso seu idiota?
Anônimo disse…
A Associação dos Funcionários Municipais de Maringá é uma entidade particular. Não sendo instituição de caridade, ela não é obrigada a emprestar dinheiro a quem ofereça risco de não pagamento, pois o numerário à disposição deve ser administrado com responsabilidade e servir aos interesses maiores da entidade.
Se os servidores em questão têm tanta credibilidade, por que não procuram uma instituição financeira que possa igualmente atendê-los nesse propósito? Por que lá não tem trouxa?

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.