Pular para o conteúdo principal

Vai deixar saudade

Não é só o Lukas que vai ficar com saudade do padre Luiz Knupp,não. Como o cartunista da minha preferência, eu também andava meio desgarrado e depois de ir a uma missa na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, incentivado pela catequese do meu filho Matheus, retornei às minhas origens de católico praticante.
Padre Luiz vai comandar a escola de formação de sacerdotes do Seminário de Londrina, porque seus superiores avaliam que ele tem conhecimento e habilidade para a função. Mas vai deixar a comunidade do Borba Gato entristecida. Ele se vai justamente quando a obra da nova igreja que ele tomou como desafio, está terminando.
Depois da missa, uns comes e bebes no salão paroquial para homenagear o sacerdote. Houve muito chororô. O padre não segurou a emoção e as lágrimas rolaram do seu rosto. Que Saint-Exupéry não nos ouça lá de cima, mas eu disse ao padre e amigo, meu , do Lukas e de todos os fiéis que frequentam a nossa Senhora de Guadalupe : "Tá vendo só, cativastes uma verdadeira multidão, então agora aguenta a emoção!". Ele me abraçou e humildemente disse:"Os desafios que a gente enfrenta no nosso ministério são designios de Deus. Isso me alegra muito, apesar da tristeza da partida". Lembrando que Padre Luiz assume sua nova missão só no início de janeiro de 2007. Até lá, ficará por aqui. Que bom!

Comentários

Anônimo disse…
Pois é Messias. Vai fazer falta mesmo, o bom padre Luiz. Tenho um pouco de receio de me afastar novamente da Igreja, após a ida dele pra Londrina. Vamos ver. Tomara que não.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.