Pular para o conteúdo principal

Antídoto

O marketing é um ótimo antídodo para a indignação popular. Quando a coisa vai mal, quando o gestor público se mostra incapaz de atender as demandas da cidade, marketing no povão insatisfeito. Nada como um comercial atrás do outro, um elogio de um apresentador amigo aqui, outro acolá. Verba para publicidade tem, afinal a lei permite o gasto e os denunciadores públicos nem sempre estão atentos ao conteúdo das mensagens que circulam no rádio e na TV.Sendo assim, qual o problema em negligenciar a manutenção da cidade? A colocação do bode na sala para posterior retirada é uma tática lendária mas que dá rsultado. Ainda mais quando a espessa nuvem da bajulação faturada, encobre a nudez de sua majestade.

Comentários

Anônimo disse…
O colunista está correto quando fala na "Antídoto". Majestade é um problema sério deste País, cuja incompetência e desmandos são acobertados, na maioria das vezes, com o auxílio de verbas publicitárias fartamente destinadas a meios de comunicação. Basta ver, em nível federal, os exemplos dados pelo senhor Lula e Companhia, o Rei do Brasil, que, à revelia do Congresso, além das ínúmeras farras com o dinheiro público já denunciadas, chega ao descalabro de perdoar dívida de outros países, enquanto a maioria da população do Brasil continua no esquema das bolsas-esmolas e sem perspectiva de crescimento econômico e intelectual, a não ser pelo próprio esforço.
Anônimo disse…
Acho que o anônimo de cima não deve conhecer muito bem a realidade brasileira muito menos os avanços sociais incomparáveis dos últimos 04 anos do governo Lula! É fácil sentar-se na confortável poltrona e criticar e desaprovar tudo que não conheces com profundidade para uma discussão ou apenas por caturrice!
Penso que há poucos brasileiros com a vitória do companheiro Lula ainda atravessada na garganta e perde uma excelente oportunidade para refletir porque será que a maoiria pensa ao seu contrário. Se toda a unanimidade é burra a minoria que não aceita a derrota também não é confiável, muito menos terá crédito da sofrida população calejada com décadas de governos de faz de conta!
O povo deu um "Basta na Demagogia Burguesa e intolerante" deste país e ponto final!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.