Pular para o conteúdo principal

Falta bom senso

Impressiona a pirotecnia que a administração municipal está promovendo em cima do Centro de Zoonozes, construído na administração passada. Foi constatado que o local é inadequado para o funcionamento do mesmo? Muito bem. Então porque resolveram colocar o Centro para funcionar em 2006? Se tem lá uma empresa poluidora, que é a causa da desativação, nao seria mais coerente forçar a empresa a se enquadrar nas normas mais elementares de preservação do meio ambiente? O CCZ fica desativado e a empresa vai continuar lá poluindo aquela área? Informa o site da Prefeitura que a administração deverá providenciar outra área para a indústria de reciclagem de óleo, lá pelas bandas do Ribeirão Colombo. Então é assim que a coisa funciona: não se resolve o problema da poluição, apenas o transfere. Deixa de poluir lá e vai poluir acolá.
O Centro de Zoonozes, que custou meio milhão de reais é uma obra importantíssima. Tão importante que os animais vão continuar lá e pelo visto, assim que a empresa poluidora for poluir em outra freguesia, tudo volta ao normal. Simples, não? O interessante nessa história toda, é o momento em que a Prefeitura decide encontrar mais um motivo para se justificar perante a população, jogando a culpa de um problema que não parece tão complicado assim de resolver, em cima da gestão passada. Só por coincidência, a pirotecnia ocorre justamente quando a coordenadoria da Região Metropolitana toma conta do debate político e coloca em evidência a figura do ex-prefeito João Ivo Caleffi. Por que será? Como diria dindinha Alvina, fã incondicional de Sir Arthur Conan Doyle:"Elementar, meu caro Watson!

Comentários

Anônimo disse…
Matou a pau Prezado Messias!

Em "ipsis literis" a atual gestão caminha como um bêbado: Cambaleando!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.