Pular para o conteúdo principal

Governador confirma

O governador Roberto Requião ligou pessoalmente para o ex-prefeito João Ivo Caleffi e o convidou para o cargo de coordenador da Região Metropolitana de Maringá. Disse que virá a esta cidade em fevereiro dar posse ao ex-prefeito . O cargo, aprovado esses dias pela Assembléia Legislativa , tem status de secretaria de estado.

A RM foi criada em 1998 por lei de autoria do então deputado estadual Joel Coimbra e sancionada pelo governador em exercício Cezar Lenz, que assumira o cargo numa das muitas viagens do governador Jayme Lerner ao exterior. A lei previa, originariamente, 8 municípios, mas a deputada Cida Borghetti acrescentou mais 6, elevando a 14.O objetivo de Joel era, em primeiro lugar, conquistar a pavimentação da Estrada do Guerra , conhecida também por Estrada Miozótis, encurtando as diastâncias entre Maringá e Ângulo, Maringá e Iguaraçu e Maringá e Astorga. Com esta integração, ficaria mais fácil desenvolver a região e facilitar, principalmente, a conquista de recursos a fundo perdido para projetos de infraestrutura nos municípios limítrofes.
Os maiores beneficiados seriam Sarandi e Paiçandu, cidades conurbadas que se transformaram em grandes aglomerados urbanos, fruto principalmente de um processo de exclusão social promovido pelos gestores públicos de Maringá nas últimas décadas. João Ivo reconhece que Maringá tem uma enorme dívida social com Sarandi e Paiçandu, pois essas cidades acabaram experimentando um indesejável processo de inchaço, mercê da condição de cidades dormitórios que ostentam.

Comentários

Anônimo disse…
Muito bom agora vamos logo filiar o João no PMDB e tirar o Silvio vira lata da prefeitura.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema