Pular para o conteúdo principal

A propósito da RM

Já que estou falando em exclusão social , em inchaço das duas cidades conurbadas, lembro que seria de fundamental importância, principalmente para Sarandi e Paiçandu, a Região Metropolitana sair do papel. Já se vão quase 10 anos da aprovação e promulgação da lei do deputado Joel Coimbra e até agora continua tudo no papel.
A deputada Cida Borgheti tentou capitalizar em cima da RM há um ano e pouco atrás, com a apresentação de um projeto que transcrevia literalmente o artigo primeiro da lei sancionada, mas acrescentando alguns municípios. E com a força de uma imprensa amiga, passou a imagem de que estava fazendo um grande trabalho pela implantação da Região Metropolitana de Maringá. Estranhou-me na época, o silêncio do ex-deputado Joel Coimbra, legítimo pai dessa criança. Estranhou-me também a passividade dos prefeitos Cido Spada (Sarandi) e Moacir (Paiçandu), diante daquela farsa toda. Achei , então, que tanto Cido quanto Moacir, os maiores interessados na questão, deveriam tomar para si a bandeira da implantação da RM, que para sair do papel continua dependendo apenas de um ato administrativo do governador. E para que isso aconteça, só mesmo com uma mobilização política das lideranças regionais, os prefeitos de Maringá, Sarandi e Paiçandu à frente. Só que as ações precisam ser apartidárias . E, necessário se faz, que a fogueira das vaidades acesa em 2005 se apague. Que digam não à política do p minúsculo!

Comentários

Anônimo disse…
Concordo com você Messias!
Como o próprio Lula falou no 1º mandato e que gravei muito bem: "Temos que parar com esta mediocridade de pensar que um governo começa e acaba de quatro em quatro anos", da mesma forma para os prefeitos!

Guarapuava - pr

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.