Pular para o conteúdo principal

Vem com tudo

O PMDB vai se reestruturar nas principais cidade do Paraná e vem com força total em 2008. Em Maringá, o nome do provável candidato ainda é uma incógnita, talvez pela falta de um filiado que agregue as forças internas e seja bom de voto. Mas escrevam aí: o governador Requião , que sabe tudo de eleições, comandará o processo, para tentar ganhar as prefeituras de Cutiriba, Londrina, Maringá e Cascavel, pelo menos.
Aqui, devem pintar surpresas logo,logo. Se jeito regula, PMDB e PT estarão de braços dados. E não será surpresa se o governador do Paraná se cacifar para a presidência em 2010, na hipótese da possível aliança PT-PMDB ser oxigenada pelas urnas nas eleições municipais do ano que vem.
Neste cenário, que a base do PT rejeita, mas a cúpula nem tanto, Maringá poderá ter João Ivo ou Ênio Verri, encabeçando uma chapa fortíssima para prefeito, com um peemedebista de vice. Quem viver verá.
Em tempo: o ex- secretário do trabalho e agora diretor da mesma secretaria, Emerson Nerone, que tem seu domicílio aqui, está deixando o PHS para ingressar no PMDB. Sintomático, não?

Comentários

Anônimo disse…
A verdade é que o nosso amigo Emerson Nerone não sabe o que quer dizer fidelidade partidária, ele está no PHS agora vai para o PMDB. Recordo apenas que no ano de 1992 quando ele lançou sua candidatura para Vereador de Maringá pelo seu partido da época o PT, a Igreja Católica de Maringá em especial a Renovação Carismática Católica abraçaram juntos sua candidatura, que levou a vitória com grande margem de votos. Mas passado algum tempo nosso amigo Nerone virou as costas para a Igreja se aliando aos "Coronéis da Política Paranaense", é por isso que ele tem sempre a sua disposição esses cargos no cenário político paranaense. Quase sempre é assim usam a Igreja Católica enquanto dá, depois descarta quando não tem mais nenhum interesse. Vamos juntos tentar mudar este triste cenário político-religioso em nossa cidade!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.