Pular para o conteúdo principal

Dinheiro a vontade

Silvio Barros I se elegeu deputado federal em 1970, mas em 72 trocou o parlamento pela prefeitura de Maringá. Nos dois anos em que esteve em Brasilia tornou-se amigo pessoal do Ministro do Interior, Mário Andreaza. Isso lhe abriu as portas do Planasa e do BNH, que tinham dinheiro sobrando para saneamento básico e habitaçao. Silvio deitou e rolou. Conquistou os recursos que viabilizaram os conjuntos Karina, Borba Gato, Cristóvao Colombo e Maurício Schulmann. Além disso, conseguiu dinheiro a fundo perdido para a rede de esgotos.Embora fosse do partido de oposiçao ao regime , Silvio nao tinha nenhuma restriçao do governo militar que o MDB do dr. Ulysses tanto combatia.

Comentários

Anônimo disse…
Messias, não se esqueça das pessoas que "ajudaram-no" para o que o dinheiro viesse para a cidade de Maringá. Isso não foi merito do Silvio Barros, tiveram inumeras pessoas por trás que organizaram, foram inumeras vezes a Brasilia para assim conseguir o dinheiro que já era de direito da cidade. O merito não foi do prefeito. Não sei por que, mas os politicos adoram se vanglorear com feitos alheios.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema