Pular para o conteúdo principal

Pressôes previsíveis

Odílio Balbinoti caiu sem ter antes subido. Foi sem nunca ter sido. Dizem amigos, aliados e assessores, que ele teria sido vítima de armação partida de Maringá, de um grupo político que qualquer escoteiro sabe qual é. Há informações sobre o deputado que só quem é daqui a teria para passar para a grande imprensa. Por exemplo: a Folha de São Paulo buscou informações sobre o período em que Odílio foi presidente do Grêmio de Esportes Maringá (1985/1988). Aquele Grêmio levou para o túmulo uma dívida gigantesca com a Previdência Social. O fato de informação como esta ter chegado à redação da Folha de São Paulo diz tudo. Ou não?

Bem, é natural e nada mais salutar do que o país saber quem é quem no primeiro escalão do governo federal. Nada mais natural que Odílio fosse investigado, que a grande mídia fosse provocada a mostrar ao país quem era este deputado pouco conhecido lá em Brasília, que estava prestes a assumir um dos ministérios mais importantes do governo brasileiro. O que está em discussão é a suspeita do próprio Odílio de que seus adversários políticos em Maringá teriam disparado emails e telefonemas para as redações em todo o país. Estamos pois, diante de um caso típico de autofagia no baixo clero: a briga paroquial pautando a grande imprensa e detonando uma indicação do maior partido político do país para um cargo tão relevante.

Mas vamos lembrar também, a propósito da indicação de Balbinotti para o Ministério da Agricultura, que ele sempre foi um deputado que atuou isoladamente na Câmara, centrando seu trabalho no carreamento de verbas oriundas de emendas parlamentares, para as prefeituras de sua base. Sendo apenas líder do "bolco do eu sozinho", seria natural que numa circunstância como esta a sua vulnerabilidade política ficasse evidente. Porque se a causa da fritura fosse apenas o processo alegado, como explicar a permanência, por exemplo, de Gedel Vieira Lima no Ministério da Integração Nacional? Lembremos: Gedel foi um dos mais notórios integrantes da troupe " anões do orçamento" .

Comentários

Anônimo disse…
Isto foi uma lição à todos nós. Nunca tente colocar uma vítima para chefiar uma quadrilha. Pode dar nisso.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.