Pular para o conteúdo principal

Será que agora vai?

Estou postando de outro computador. Espero que dessa vez a nota entre no ar.
Apr0veito para informar sobre uma reunião recente do conselho gestor do Procon, em que o diretor do órgão Valdir Pignata tentou aprovar a compra de um carro com direção hidráulica e ar condicionado para uso dos novos fiscais que deverão ser contratados. A pretensão foi detonada pelo representante de um sindicato, que sugeriu a compra de um utilitário ao invés de um veículo de luxo. O conselho acabou frustrando as pretenções de Pugnada e optando pelo utilitário.
Outro item foi o da elevação do cargo de diretor ao nível de secretário municipal, sob o argumento de que o salário atual é baixo. Não pegou, porque o mesmo representante sindical disse que elevar a função ao nível de secretário iria deixar o diretor diretamente vinculado ao gabinete do prefeito, o que seria politicamente incorreto (e incoerente) para um órgão que tem as atribuições do Procon. O município banca a estrutura do órgão, mas não faz sentido ter controle direto sobre ele. A tentativa de Pignata foi transformada em mensagem do prefeito à Câmara, mas o legislativo teve juízo suficiente para bloquear. O plenário cedeu a argumentação do vereador Humberto Henrique (PT), que só por coincidência seguiu a mesma linha dos questionamentos feito pelo conselheiro sincidal. Não é preciso dizer que Valdir Pignada ficou de cara com a decisão da Câmara e certamente ,achando que foi o conselheiro sindical (que omito o nome por razões óbvias) quem fez a cabeça do vereador Humberto. Na verdade, eles nem chegaram a conversar sobre o assunto. Tratou-se apenas de uma profilática coincidência.

Comentários

Anônimo disse…
Grande Messias,

que bom que está no ar.
Anônimo disse…
O PIGNATA NAO TEM COMPETENCIA PARA OCUPAR O CARGO DE DIRETOR DO PROCON. TÁ LÁ PORQUE É CABIDAO DO PREFEITO SILVIO BARROS.
Anônimo disse…
Nem sei se o pão que ele fazia era bom.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.