Pular para o conteúdo principal

Visita de cortesia

Foi o que fez o ex-prefeito João Ivo Caleffi ao prefeito Silvio Magalhães Barros II nesta quinta-feira de manhã. João Ivo foi na condição de coordenador da Região Metropolitana de Maringá, falar do trabalho que está desempenhando e das ações políticas que pretende desenvolver visando a ingeração dos 14 municípios-membros. A integração do passe de ônibus entre Maringá,Sarandi e Paiçandu foi assunto predominante da conversa.Silvio é a favor, mas acha que seria interessante o governo do Estado estudar a possibilidade de lançar mão aqui do mesmo projeto da Região Metropolitana de Curitiba, de isenção do ICMS do óleo diesel , como forma de baixar a tarifa e integrar sem problemas de perdas de receita para a empresa prestadora desse serviço.
João Ivo acha esta uma saída interessante, mas pondera que a isenção pode vir através de uma ação conjunta das forças políticas da RMM, mas no médio prazo. No curto prazo, é possível integrar já, através de negociação com a TCCC, que na sua visão poderia ter algum problema de perda de receita no primeiro momento, mas num segundo momento ganharia com o aumento da demanda.
Vale lembrar que os empresários do setor têm uma queixa comum: os ônibus urbanos estão perdendo passageiros para o transporte individual, principalmente para a moto e a bicicleta. Sendo assim, nada mais interessante do que a empresa iniciar uma campanha de incentivo ao passageiro, oferecendo como um dos atrativos exatamente a integração do passe entre as cidades conurbadas da Região Metropolitana de Maringá. O debate da integração, iniciado pelo ex-prefeito logo após a sua nomeação pelo governador Roberto Requião, está avançando.
João Ivo já conversou com a ACIM, o Codem, representante da TCCC, prefeitos de Paiçandu, Sarandi e agora Maringá. Já esteve em Curitiba tratando do assunto com o DER, que é o poder concedente das linhas metropolitanas. Como diria meu amigo Welignton Oliveira:"Vai dar samba!".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema