Pular para o conteúdo principal

Exterminadores do passado

Ouvi uma entrevista ( via telefone) do Guatassara Boeira hoje no Band Cidade sobre a rodoviária velha. Estimulado pela posição favorável à demolição, manifestada pelo apresentador Léo Júnior, o supersecretário deixou claro que o prédio vai abaixo, pelo bem da modernidade e principalmente, da supervalorização imobiliária do filé mignon chamado Novo Centro. Com esta posição, a administração municipal deixa claro de que lado está. Não está certamente do lado da população, nem dos comerciantes do local e muito menos da memória dessa cidade sem memória. O prédio oferece riscos, isso todo mundo sabe, embora eu tenha dúvidas de que o perigo de desabamento seja tão grande assim. Guatassara enfatizou, sem nenhum constrangimento, que o assunto está sendo tratado com responsabilidade e discutido democraticamente com a comunidade local.
Não é preciso ser arquiteto para saber que a rodoviária velha só quebra a harmonia de uma pretensa arquitetura moderna se ficar como está, sem restauração. Os argumentos práticos e sintomáticos do braço direito do prefeito Silvio Barros II , são preocupantes. É lamentável que a sociedade maringaense esteja tão passiva diante de tanta insensibilidade dos nossos exterminadores do passado.

Comentários

Anônimo disse…
Sabe Messias!

Penso que a sociedade está é embasbacada com tanta incompetência desta gestão!
A cada dia que passa mais me convenço ter acertado meu voto em João Ivo!
Anônimo disse…
Comentando o texto "Rato II":

Então daqui a pouco teremos fotos nos jornais com o prefeitinho perfectu distribuindo ratoeiras em restaurantes finos da cidade!

Huahuahhua! Como diria o Lukas:

"Eu si divirtu!!!"
Anônimo disse…
Por que não se trabalha um acordo para restauração e tombamento, como o realizado para a preservação do antigo prédio da CMNP, que ficou novinho, sem o municipio desenbolsar nada.....

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.