Pular para o conteúdo principal

Lei seca a seco

Era isso o que pretendia a vereadora Marly, ou seja, aprovar a lei seca sem discuti-la exaustivamente com a sociedade, por meio,por exemplo, de audiências públicas. Na minha maneira de ver, a lei seca não resolve, apenas mascara o problema da violência, que tem origem nas desigualdades sociais que estamos cansados de ver , no crescimento assustador do crime organizado, e consequentemente, na disseminação da droga e na incapacidade do Estado de enfrentar os criminosos com ações efetivas de repressão. Achar que fechando os bares às 11 da noite vai minimizar o problema, é pensar como o marido traído que prefere se desfazer do sofá da sala...
O burco da violência é bem mais embaixo. Há que se discutir tambem a falta de programas de inclusão social, de uma escola de qualidade e principalmente, discutir o descaminho que tomaram valores fundamentais da sociedade, caso dos valores éticos .

Comentários

Anônimo disse…
é isso aí.

Tem lei seca em dia de elição e não resolve nada. Quem quiser chapar o coco chapa em qualquer lugar. Até no centro da cidade.

Isso aí é idéia daquela crente besta. A biblioteca municipal em vias de fechamento e ela não liga. Agora quer fechar os bares.

Deveria propor uma lei cobrando altos impostos de igrejas de crente.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.