Pular para o conteúdo principal

Abaixo a emenda 3!

O setor empresarial está praticamente todo com a emenda 3. Os trabalhadores, radicalmente contra. A grande imprensa , como era de se esperar, está do lado do patronato, mas em alguns casos, como o da Rede Globo e dos jornalões do eixo Rio-São Paulo, sequer se dão ao respeito de uma cobertura isenta. Na verdade, a emenda 3 , vetada pelo presidente Lula , estimula de maneira dramática a informalidade no mercado de trabahlo e, ao retirar as prerrogativas dos agentes fiscais do Ministério do Trabalho , estimula o desrespeito às Leis Trabalhistas , praticamente desobrigando a empresa a registrar seus prestadores de serviços. Por exemplo: se uma empresa depende do trabalho diario de um eletricista, de um zelador ou mesmo de vendedor externo, basta transformá-lo em pessoa jurídica e pagá-lo como autômomo, sem recolhimento de nada. Neste caso, o trabalhador fica sem nenhum amparo da CLT ou da convenção coletiva de sua categoria. Seus direitos trabalhistas descem pelo ralo da insensatez do capital, sem alma e sem vergonha.
Dia 23 haverá mobilização nacional contra a Emenda 3, cujo veto está no Congresso Nacional para ser mantido ou derrubado.
Sindicatos obreiros, federações e confederações organizam o Dia Nacional de Protesto Contra a Emenda 3 ao mesmo tempo em que trabalham para identificar e execrar os parlamentares que defendem a derrubada do veto presidencial. Aqui em Maringá, a Coordenação Sindical poderá até colocar painéis na cidade com a cara dos que votarem a favor dessa lei mandrake..

Comentários

Anônimo disse…
Ótimo texto Caro MESSIAS!!!

A maoioria da população desconhece o que trata a Emenda 3, com excessão dos sindicalizados e que estão sintonizados com o que pretende se instalar com a aprovação desta Emenda!
Realmente dá-me até náuseas a forma parcial que a imprensa trata o assunto, como se o Presidente agisse de forma até irresponsável ao vetar a mal-fadada e armada Emenda 3, que dibla os direitos conquistados pelos trabalhadores!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.