Pular para o conteúdo principal

Vou estar de saco cheio...

Um pequeno grupo de empresários e executivos está tornando hábito um café da manhã semanal em padaria do Novo Centro. Nesse encontro, só se conversa em inglês. Presenciei um dos integrantes convidar dois amigos para participar. O diálogo , em mau Português, foi mais ou menos assim: "Rola um papo legal, tudo em inglês. Esta semana vamos estar realizando o encontro e desde já vocês são meus convidados. Até porque , sei que falam o inglês fluentemente". Resposta:"Vamos sim, com prazer. Só que vamos estar programando nossa participação para a semana que vem. Nessa semana não dá, porque vamos estar participando de um evento muito importante fora de Maringá".

É o gerundismo maltratando a língua pátria. Professores de Português, até as tampas com essa babaquice, vão estar discutindo uma forma de criar uma vacina contra este terrível vício de linguagem, introduzido no nosso meio pelo telemarketing.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema