Pular para o conteúdo principal

Não é possível ! É possível sim

" Conjunto Borba Gato, Colégio Estadual Thomas Édison, 14 sibipirunas adultas degoladas de uma só vez, hoje de manhã. As árvores, dizem insuspeitos, estavam sãs. Moradores das redondezas ficaram revoltados. Assim não há Instituto da Árvore que resista.
E ainda falam que Maringá é cidade verde..." .

Esta nota saiu agora a tarde no blog do Rigon. Um absurdo completo. Não a nota, claro, mas a devastação. Incrível como a o município é rápido para cortar árvores que parecem estarem sãs . Em contrapartida, demora um tempão para atender pedidos de pessoas simples que se vêem ameaçadas por árvores comprometidas. No Borba Gato mesmo, a família do 1077 da Rua das Tipuanas esperou quase dois anos para ver cortada uma tipuana gigante que ameaçava cair sobre a casa. Depois de cortada a árvore, foram mais 15 dias para que a lenha fosse retirada. No corte, parte do muro foi abaixco. Mas a Prefeitura não voltou para reparar o dano. Cansados de esperar , os próprios moradores refizeram o muro e a calçada. E Maringá continua " crescendo com cidadania" .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.