Pular para o conteúdo principal

Pupin confirma ser pré-candidato

roberto-pupinO vice-prefeito de Maringá, Roberto Pupin (PDT, foto), confirmou que é pré-candidato a disputar as eleições municipais de 2008 para prefeito. “Se depender de mim, estou propenso a sair [como candidato]”, informou para reportagem da Gazeta do Povo ao avaliar o encontro regional do partido realizado na noite da última sexta-feira que contou com a presença do senador Osmar Dias e reuniu aproximadamente 300 pessoas da região, entre prefeitos, vices, vereadores, entre outros.

Pupin é presidente do partido na cidade e disse que tomou a decisão após acompanhar boatos nos bastidores da política maringaense de que o grupo do prefeito Silvio Barros (sem partido) escolheria para vice-prefeito um vereador ou um secretário municipal. O planejamento do PDT é reforçar a fidelidade partidária na região e lançar candidatos próprios para prefeituras e também para as Câmaras de Vereadores da região maringaense.

O texto acima saiu no Toscorama e confirma aquilo que o Rigon já vinha especulando e que este blogueiro alimentou com a informação da obsessão dos irmãos Barros pela chapa Silvio-Bravin.
Não era pra menos, o atual vice-prefeito de Maringá está se sentindo desprestigiado pela administração municipal e, a exemplo do deputado Nishimory, deve ter feito a seguinte avaliação: ou sai pra outra ou não terá como crescer politicamente no espaço demarcado da família Barros.
Aliás, aproveito o mote para lembrar outra curiosidade histórica da política local: Silvio pai fritou o vice Walber Guimarães, mas dois anos depois de terminado o seu mandato de prefeito ele enfrentou Walber na disputa por uma cadeira na Câmara Federal e perdeu. Ricardo terminou a sua gestão brigado com o vice Willy Taguchi, que ainda hoje não pode nem ouvir falar do ex-amigo. Se a maldição dos vices não parou em Taguchi, Pupin vai mesmo acabar chutando o balde, como fizeram W e W.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema