Pular para o conteúdo principal

Sugestão de troca

O advogado Valter Valle sugere que o município negocie com uma grande empresa a troca do atual Paço Municipal pela construção de outro, bem mais amplo e moderno, no terreno do aeroporto velho, local sonhado pelo saudoso Zé Cláudio para ser um grande centro cívico.
Um detalhe curioso sobre o Paço Municipal Silvio Magalhães Barris I: o arquiteto que fez o projeto teria se inspirado em um templo luterano da Alemanha. Por isso, tem tanto vidro que, no caso da igreja, era para facilitar a luminosidade do prédio , em tempo de nevasca. O Paço Municipal de Maringá realmente parece uma grande estufa, que lá na Alemanha facilita o funcionamento de sistemas de calefação. Aqui, dificulta a ventilação.
Em tempo: o prédio da nossa Prefeitura começou a sair do chão na gestão Adriano Valente e foi concluído por Silvio Barros I. Adriano e seus antecessores administraram Maringá num prédio de madeira, aonde hoje está a Biblioteca Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto, que aliás, precisa de reforma urgente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.