Pular para o conteúdo principal

E os nossos senadores?

Líder do governo no Senado apresenta
projeto que acaba com multa contra o PR
O líder do governo no Senado, Romero Jucá, protocolou nesta quarta-feira (11) à tarde, na Comissão de Assuntos Econômicos, o projeto de resolução que extingue a multa aplicada pela Secretaria do Tesouro Nacional ao Paraná por conta de títulos podres adquiridos durante a privatização do Banestado. O presidente da CAE, Aloísio Mercadante, irá definir nas próximas horas o nome do relator da proposta. Na terça-feira à noite, Jucá falou por telefone com o governador Roberto Requião. “O fato do líder do governo no Senado assumir a autoria do projeto indica o apoio do Planalto à reivindicação do Paraná”, diz a procuradora-geral do Estado, Jozélia Broliani.
- Procuradoria da Fazenda Nacional confirma que União não é parte interessada na questão do Itaú contra o PR

A informação é da Agência Estadual de Notícias

Meu comentário: curioso que nenhum senador do Paraná tenha tomado a iniciativa. Afinal, não são eles representantes do Estado no Congresso Nacional?Só para lembrar quem são eles: Flávio Arns, do PT; Osmar Dias , do PDT e o maringaense Wilson Matos, do PSDB (suplente de Álvaro Dias, que assumiu por quatro meses enquanto o titular se cura de uma cirurgia do joelho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.