Pular para o conteúdo principal

No mesmo barco

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

"O ex-deputado federal Walber Guimarães está na chapa Governador Requião, que disputa domingo a convenção do PMDB. Walber foi vice-prefeito de Silvio Barros pai e é peemedebista histórico.
Na última convenção ele bateu chapa com Crispim e desta vez ambos estão juntos na mesma chapa".

Curiosidade histórica: Walber tem tido nos últimos anos um relacionamento bem próximo de Ricardo. Tanto que seu genro, Manoel Garcia, é homem de absoluta confiança do deputado. Foi vice-prefeito de Silvio Barros pai (73 a 76), mas no meio do caminho os dois romperam, embora sempre estiveram no MDB. Silvio faleceu antes da reforma que acabou com o bipartidarismo e restabeleceu o pluripartidarismo. Walber se manteve no sucedâneo do Movimento Democrático Brasileiro, hoje Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Privo da amizade do Walbão, mas até hoje não tive a curiosidade de perguntar pra ele, porque rompera com o Silvio Pai. Só sei que dois anos depois de terminar o mandato de ambos, Walber saiu candidato a deputado federal, contra a vontade de Silvio, que também foi para a disputa. Walber se elegeu e Silvio ficou de fora. Deputado de dois mandatos, Walber já foi um bom consultor político dos jovens Ricardo e Silvio II. Mas hoje está na chapa do Crispim, talvez porque, experiente que é, percebeu que a chapa "Manda Brasa" é de oposição não a Humberto Crispim, mas ao próprio PMDB.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.