Pular para o conteúdo principal

O cedro e a motosserra

A propósito de comentário do Rigon em seu blog, sobre o cedro da Av. Gurucaia, vale a lembrança de que, com justa razão, os ambientalistas jogaram duro contra a administração passada para proteger a árvore centenária. Mas é incompreensível o silêncio dos nossos admiráveis protetores do verde contra o atual corte indiscriminado de árvores na cidade. No começo da semana, vi dois funcionários da Prefeitura analisando uma árvore no Jardim Iguaçu, certamente a pedido do dono da casa.Em 24 horas a árvore já tinha ido ao chão. Posso estar enganado, pois não sou especialista da área, mas me pareceu que a árvore estava sadia. Se o corte era necessário, nada contra, mas me intrigou o fato de que a casa que a árvore cobria a fachada acabou de ser reformada. Espero que ocorra o replantio, como continuo torcendo para que replantem a que foi sacrificada na Av. Euclides da Cunha, bem em frente a Meta Propaganda.

Comentários

Unknown disse…
AGORA PODE.
QUANTO MAIS CORTAR MAIS OS "AMBIENTALISTAS", VÃO TER O QUE GASTAR. DIA 4 DE AGOSTO O INSTITUTO DA ÁRVORE VAI LEILOAR LOTES DE LENHA(LÍ NO VERDELIRIO BARBOSA), OU MELHOR PARTE DO NOSSO VERDE. O INSTITUTO DA ÁRVORE SE TORNOU CÚMPLICE E SÓCIO DO PREFEITO.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.