Pular para o conteúdo principal

Um problemão

Informa o jornal O Diário de hoje que "a Prefeitura está tentando uma solução técnica e jurídica para conseguir dar baixa no sistema tributário municipal no pagamento dos impostos efetuados entre 1 e 12 de fevereiro na Central de Arrecadação e Cobrança" . Ocorre que o proprietário da CAC alega ter sido roubado e não teve como repassar o dinheiro dos tributos à Prefeitura. É um problemão para a administração dar baixa nos impostos pagos se o dinheiro não entrou no caixa.
Mas pelo jeito, não deve ser só o município de Maringá que teve prejuízo, não. Me informa o gerente da Sanepar, Antônio Carlos Aredes, que a estatal perdeu no mesmo período cerca de R$ 80 mil. Não consegui confirmar o que deixou de ser repassado para a Copel, mas parece que chega aos R$ 160 mil. Põe problemão nisso.

Comentários

Anônimo disse…
Justo um dia depois de um terrível acidente causado por um motorista embriagado ter matado 5 pessoas de uma família na estrada perto de Maringá, houve um outro acidente em Maringá envolvendo motoristas embriagados. Eu recebi por e-mail e repasso neste comentário. Se alguém tiver toda a descrição do acidente ajude a divulgar também porque a polícia não quis me passar pelo telefone. Fiquei sabendo que uma pessoa que estava no acidente é da imprensa e acho que por isso a polícia não informou.

Encaminhado por embriaguez ao volante - a Polícia Militar compareceu à Rua Tabaetê, Jardim Tabaetê, em atendimento ao acidente de trânsito envolvendo o veículo Honda Civic, placas GPW 4112, conduzido por E.L., de 49 anos, e o veículo Gol, placas CWF 7358, conduzido por L.C.D., de 41 anos. Diante de indícios de embriaguez alcoólica, ambos foram submetidos a teste de alcoolemia, resultando para o condutor do veículo Honda Civic em valor superior ao permitido.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema