Pular para o conteúdo principal

Capsema e paralisia

Conheço pelo menos cinco funcionários municipais já na bica da aposentadoria e que estão com taquicardia só em pensar no futuro da Capsema.Se aposentam ou não se aposentam? Acham que a atual administração vai mesmo liquidar a caixa de pensão dos servidores e jogar os aposentados no colo de algum grupo forte de previdência privada. Quanto a assistência médica que eles quase já não têm mais, o futuro deverá ser um plano de saúde - Santa Rita ou Unimed. Talvez os dois, pois o volume de beneficiários é grande, uma clientela de cerca de 20 mil funcionários públicos e familiares.
Uma pergunta que não quer calar: cadê a diretoria da Capsema, seu conselho administrativo? E por onde anda o eterno "defensor" dos interesses dos servidores, o vereador Dorival Dias? E cadê o Claudemir?
Outra perguntinha que precisa ser feita com certa insistência: se liquidarem a Capsema mesmo, o que vai acontecer com o patrimônio imobiliário que a entidade possui? A Capsema tem imóveis valiosíssimos, alguns até no centro de Maringá.
Acho que o assunto merece uma discussão ampla, até da Câmara de Vereadores, que está paralisada diante dos absurdos que se sucedem na cidade.
Maringá é uma cidade grande, de quase 400 mil habitantes e que parece ter dono. Não há resistência da sociedade organizada contra , por exemplo, o abandono do Parque do Ingá, a ameaça de privatização de tudo que é bem público. Reage, Maringá!

Comentários

Anônimo disse…
os funcionarios estao pagando enao estao podendo usar a assistencia medica, isso nao é caso para o ministerio publico?

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema