Pular para o conteúdo principal

E o tucanato?

Tudo mundo, inclusive eu, aplaudiu a decisão histórica do Supremo de enquadrar os 40 envolvidos no mensalão. A pergunta que se faz agora é a seguinte: e o tucanato? Não se pode perder de vista o fato de que Marcos Valério começou a operar seu gigantesco esquema de corrupção em 1998, despejando R$ 100 milhões na campanha do senador tucano Eduardo Azeredo, para governador de Minas Gerais.
Por falar em tucanato, não dá pra se conformar com o silênco sepulcral que tomou conta de escândalos da era FHC, como as privatizações e as contas CC-5. Não é saudável à saúde ética do país, fazer enterro alá césio 137, de escândalos como o do dossiê Caimãs, que morreu na formação de culpa contra o mordomo.

Comentários

O Supremo ainda não condenou, apenas indiciou. É uma pena que tenha sido uma decisão histórica. Gostaria que tivesse sido algo corriqueiro, ou seja, a Justiça cumprindo o seu papel.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema