Pular para o conteúdo principal

Acredite se quiser!

O prefeito fez um discurso meio estranho na posse do Conselho Municipal de Saúde, ontem à noite.Culpou as pessoas adoentadas por procurarem o sistema único: "Enquanto o individuo não tiver consciência de como ele trata a sua saúde individual e de como ele trata o próprio corpo, nós não vamos resolver esse problema... coisas que custam muito caro ao sistema de saúde são decorrência da maneira que o individuo decidiu agir com seu próprio corpo... acontece que o direito dele fazer o que acha que deve, vai custar uma fortuna para a sociedade”.

Segundo o servidor Paulo Vidigal , o prefeito citou números de uma pesquisa encomendada pela prefeitura há cerca de vinte dias sobre a saúde pública do município. Questionou pesquisas feitas com pessoas que não usam o sistema. Veja algumas pérolas:

Para a pergunta " Você recebe o medicamento no posto?" , o 63% das pessoas pesquisadas disseram que sim.

Pelo entendimento de Sua Excelência, o problema está na população e não no sistema de saúde, que é bom mas não pode ser divulgado como bom , pela seguinte razão:" Não podemos contar pra eles que está bom porque quem está em outra cidade vai querer vir para cá”.

Comentários

Anônimo disse…
Péra aí. Deixa eu ver se entendi: - ¿será que o praefectus está querendo dizer que é pro povo comprar a dolomita da Queen-Mother, que assim não se fica doente? Ora... ora.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema