Pular para o conteúdo principal

Comportamento estranho

Adivinhem qual era o assunto de uma rodinha de amigos ontem à tarde em frente ao Fórum de Maringá? Ganhou um pirulito quem respondeu "julgamento de Renan Calheiros".
Me aproximei e fui instado a entrar na conversa por um advogado amigo, petista histórico, profissional respeitado e socialista convicto. Ele me perguntou:"Você como jornalista acha que o Renan será cassado?". Respondi:"O resultado é imprevisível, mas tenho a sensação de que ele vai acabar escapando da guilhotina dessa vez. Infelizmente". A reação do amigo, por quem tenho grande admiração, me deixou pasmo:"Então você também está no time dos que acham que o Lula foi o responsável pelo acidente da TAM?". Confuso, perguntei:"O que tem a ver alhos com bugalhos?". E ele:"Tem a ver sim, por que quem quer cassar o Renan é a mídia, é a direita, a elite...essa mesma direita que ainda insiste que Lula foi quem derrubou o avião da TAM.Ninguém falou do filho que o ex-presidente Fernando Henrique teve com outra jornalista". Aí entendi menos ainda. Mas para evitar maiores constrangimentos, preferi encerrar o assunto com uma inofensiva ironia:"Fique tranquilo porque a Playboy com a Mônica Veloso nua, vai levar o Brasil a entender as fraquezas do senador alagoano, uma vez que o dinheiro do lobista, o caso da cervejaria e agora das denúncias de propina em ministério ocupados por aliados peemedebistas do presidente do Senado, são apenas detalhes"!. Alguns saíram para seguir sua rotina de trabalho e os que ficaram na roda mudaram de assunto, preferindo falar do Kia, do Dualibi e da briga do governador Requião com o Ministério Público, aproveitando a aproximação de um promotor.

Comentários

Anônimo disse…
Messias, então o tal amigo petista estava fora de si, não? Pois é. Isto que dá querer demonstrar o claro onde tudo está preto... é de deixar petista confuso mesmo. Pra mim o tal petista seu amigo estava (e está) mais perdido que cachorro caído de mudança; todos que vê pelo caminho acha que são "amigos de seus pensares estranhos", mas basta uma contrariedade que ele já imagina que estão batendo nele, enxotando-o. Pobrezinho.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.