Pular para o conteúdo principal

A desculpa da raposa



O prefeito Silvio Barros voltou ao PP dizendo que rejeitou o PMDB. Na verdade, ele saiu do partido do Severino Cavalcanti por orientação do irmão Ricardo, que almejava incorporar o PMDB ao seu patrimônio partidário para 2008. Não conseguiu, e diante da total falta de outras alternativas, fez meia volta, volver.
O presidente do PMDB, Umberto Crispim, matou a charada, comparando o desdém do prefeito à raposa da fábula. Seguinte:"Uma raposa faminta entrou num terreno onde havia uma parreira, cheia de uvas maduras, cujos cachos se penduravam, muito alto, em cima de sua cabeça. A raposa não podia resistir à tentação de chupar aquelas uvas mas,por mais que pulasse, não conseguia abocanhá-las. Cansada de pular, olhou mais uma vez os apetitosos cachos e disse:
- Estão verdes . . .
A propósito dessa atrapalhada incursão pelo espectro partidário, o prefeito disse ao se desfiliar do PP, uma das frases mais desparatadas do ano:" Sem estar sob o manto de uma bandeira partidária, terei mais facilidade para administrar e conquistar recursos para Maringá" . Quer coisa mais paradoxal? Alguém já ouviu falar em democracia sem partidos? Bem ou mal, temos partidos e o que o prefeito de Maringá fez foi um desrespeito à instituição partidária como um todo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.