Pular para o conteúdo principal

Episódio vergonhoso

O prefeito Silvio Barros II manobrou como pôde para evitar que uma comissão de vereadores fosse vistoriar o Parque do Ingá ontem à tarde. Convocou uma reunião pela manhã, mas dois dos quatro edis da comissão, em nome da independência dos poderes, ignoraram a convocação, no que fizeram muito bem. Márcia Socrepa e Norma Defune, que fazem parte da base aliada, foram. Mais do que isso: obedeceram a ordem do alcaide de cancelar a visita. Humberto Henrique e Marly Martin,não. No horário marcado estavam no portão do Parque do Ingá para cumprir a missão. Mas a imprensa não estava lá para registrar a inspeção, sem dúvida um fato jornalístico de relevância. E por que não estava? Simplesmente porque a Assessoria de Imprensa da Prefeitura passou, deliberadamente, a informação de um cancelamento que não houve.

É estranho isso,não? Por que será que o prefeito se empenhou tanto para torpedear a comissão de vereadores? Ainda mais considerando que a sua obsessão de privatizar o parque encontra resistências na sociedade?
O mais grave de tudo isso, nem foi a ação política contra a inspeção, mas a maneira como ela se deu.

Por mais "afinada" que sua administração esteja com a Câmara, o que o prefeito fez por meio de sua Assessoria de Imprensa foi uma intromissão indevida no outro poder. O desrespeito aí não foi contra os vereadores oposicionistas, mas contra a instituição legislativa. Que pelo menos dessa vez, a edilidade maringaense se dê ao respeito.

Comentários

Anônimo disse…
Fico imaginando todo aquele dinheiro que está sendo gasto no parque do Japão sendo aplicado no parque do Ingá, faria milagres, o parque está mesmo sem sorte primeiro passou pela incompetência do tal Eudes Janúario agora está na mão do Silvinho que quer vendelo, faço uma oferta em nome da população honesta dessa cidade pago um real para o prefeito deixar que nós cuidemos do nosso parque pelo amor de Deus.
Inconformado disse…
Messias, sabemos que o Francês é o porta-voz oficial da Família Barros, e ele age em defesa do grupo, e não da instituição(sic) Câmara Municipal. Veja pelas colunas diárias dele os ataques à troca de partido do João Ivo

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.