Pular para o conteúdo principal

O Rizzo tá certo

Em amail enviado ao Milton Ravagnani,e publicado na coluna do ilustre juris consulto, o jornalista Luiz Carlos Rizzo chama a atenção para um detalhe que não tinha me ocorrido ainda: o de que a CPMF é o único imposto que não dá pra sonegar. Lembra Rizzo que de 30 a 50% do PIB nacional é sonegado, "ou seja, é devido, cobrado do consumidor e não repassado para o fisco". A carga tributária no Brasil é pesada demais, absurda sem dúvida. Mas não dá pra discordar da observação do amigo, que vê uma certa hipocrisia na "indignação" do grande empresariado com o chamado imposto do cheque.

Comentários

Anônimo disse…
E pensar que só 0,2% dos R$0,38 vão para a saúde. Cadê aquele ex-ministro que deu a idéia?
Anônimo disse…
Grande Messias! Parou de ler minhas charges na página 2 do Diário? Já faz uns 15 dias que publiquei uma, algo assim: um repórter pergunta para um empresário:
-Por que o senhor é contra a CPMF?
E o cara:
-Porque eu tenho plano de saúde, meu filho. E também porque a CPMF é único imposto que eu não posso sonegar.
Abração.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema