Pular para o conteúdo principal

Pingo no i

Maringá faz figa para acompanhar amanhã o julgamento da dívida do município para com a Caixa Econômica. Mas que fique claro o seguinte:

Não há culpa de nenhum prefeito nesta dívida. Começou com Silvio Barros (pai) e foi até a segunda administração Said. Eram empréstimos do município com o Banestado. Foi feita uma ARO - Antecipação de Receitas Orçamentárias e todas as pendências ficaram numa conta só , que passou para a Caixa Econômica. Justiça seja feita: o questionamento do montante da dívida foi feito na gestão Jairo Gianoto, quando houve o parcelamento sobre R$ 20 milhões, que o município paga até hoje. A Caixa recorreu sobre os juros e correção monetária, que eleva a dívida para 160 milhões. A luta jurídica,portanto, vem do Jairo, passou por Zé Cláudio e João Ivo e agora está nas mãos de Silvio. Não se pode culpar nenhum prefeito pela dívida e nem atribuir a nenhum deles, os méritos por uma eventual vitória. A vitória que esparamos que venha, será da cidade; uma eventual derrota, também, pois todos nós pagaremos o pato.

Comentários

Anônimo disse…
Concordo, Messias. Mas de uma coisa esteja certo: sempre a atual administração é que é a responsável por resolver o problema da melhor forma pra cidade. Quando o atual praefectus assumiu já sabia da existência do "abacaxi", e mesmo assim topou. Agora é esperar... mas sem ficar pedindo "corrente de oração" pro povo.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.