Pular para o conteúdo principal

Caos total


"O Hospital Municipal encontra-se numa situação de calamidade. Faltam materiais que deveriam ser utilizados na aplicação de medicamentos, auxiliares de enfermagem chegam a trabalhar 30 horas seguidas, banheiros com instalações hidráulicas que não funcionam e falta de funcionários. O resultado não poderia ser outro. De um lado sofre a população que tem um atendimento de baixa qualidade. De outro, os servidores, pois são submetidos a condições de trabalho desumanas".
AUXILIARES DE ENFERMAGEM TRABALHAM ATÉ 30HORAS SEGUIDAS:
Isso é desumano! Vale lembrar que diariamente são atendidas centenas de pessoas no HM. Esses profissionais se desdobram para prestar um atendimento humanizado, mas eles mesmos são vítimas de uma jornada de trabalho desumana. A sobrecarga de trabalho, que se estende à outros setores do hospital, interfere diretamente na saúde do trabalhador e na qualidade do serviço prestado a população.
QUEM TRABALHA 24 HORAS É OBRIGADO A DESCANSAR SENTADO:

Os servidores que trabalham à noite (muitos deles já trabalharam o dia todo no HM), agora são obrigados a descansar em cadeiras (foto). Essa é a nova determinação da direção do hospital. Essa medida revoltou todos os trabalhadores. Imagine que depois de terem trabalhado 12, 18 horas consecutivas, o trabalhador é obrigado a descansar em cadeiras. As fotos abaixo mostram exatamente onde os auxiliares de enfermagem do Pronto Atendimento são obrigados a descansar. Isso é desumano! Os médicos ainda não tiveram suas camas retiradas. O que não deveria acontecer. As camas deveriam ser disponibilizadas à todos os servidores que trabalham à noite. Pois todos, igualitariamente, têm o direito de terem condições dignas de trabalho. Para que afinal, possam prestar um bom atendimento à população.

Esse material está sendo enviado para: Promotoria de Defesa da Saúde Pública,Procuradoria do Trabalho,Conselho Municipal de Saúde , Conselho Local do Hospital Municipal, vereadores, imprensa e a população maringaense.

. O texto está no blog do SISMMAR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema