Pular para o conteúdo principal

Essa imunidade!

"A Polícia Federal não tem competência para indiciar autoridades com foro privilegiado, sem autorização do STF ou pedido do procurador-geral da República. Entre os protegidos estão deputados federais, senadores, ministros, o presidente da República e o vice, que têm o direito de ser investigados pelo Supremo.
A decisão é de ontem, mas aqui no Paraná ela foi adiantada em mais de um ano. Ano passado, na Operação Campo Limpo, que investigou e prendeu duas dezenas de pessoas, acusadas de fraudar a Previdência Social, o deputado federal Ricardo Barros (PP) e o ex-deputado federal José Borba foram fortemente citados nas investigações, mas não foram indiciados. Pelo contrário, ganharam destaque e poder ao passar a defender o governo Lula".
Postado por Angelo Rigon

Meu comentário: Eis aí mais uma oportunidade de ouro para que a sociedade volte a discutir questões como fórum privilegiado e imunidede parlamentar. O exemplo que o Rigon lembra na nota acima, mostra que a rima imunidade/impunidade, não é rima rica e nem rima pobre, é rima podre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema