Pular para o conteúdo principal

Nem tudo está perdido




Tenho por hábito entrar diariamente em alguns blogs. Por comodismo, faço isso pelos links relacionados no blogo referência de Maringá, o do Rigon. Por curiosidade cliquei hoje num blog que eu ainda não conhecia, o CRER MARINGÁ. Fiquei fã da meninada que faz a página, coordenada pela inspiradora do movimento, Maria Helena, a única adulta no meio dessa meninada simpática das fotos. No CRER MARINGÁ, um pouco sobre este projeto:" O PROJETO CRER foi criado por Maria Helena em 2006 para trabalhar com crianças e adolescentes de famílias carentes, tirando-os das margens de situações de risco.Eles recebem noções de política, cidadania e ética. Crer não é uma sigla e sim uma expressão que nos anima a acreditar que as coisas vão melhorar um dia".
Na agenda de atividades da turminha, composta por adolescentes, estão: visitas permanentes às sessões da Câmara de Vereadores, exibição de filmes, oficinas de leituras, debates. Só para se ter uma idéia, os filmes, por exemplo, são de alto nível. Vejam só, o que eles estão assistindo e debatendo: " O Discreto Charme da Burguesia" e "Os Esquecidos", obras primas do surrealismo de Luis Buñuel e "Fahrenheit 451" de François Truffaut, entre outros.
Confesso que fiquei entusiasmado com o que li no blog CRER MARINGÁ. Vale a pena acessar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.