Pular para o conteúdo principal

Resposta a um anônimo

O anônimo disse, sobre a nota "Dilma salvou":

"Gostei Messias, o Roberto Jeferson merece crédito pois é um homem de bem muito honesto né nunca se envolveu em nenhum escândalo né tem como histórico ser da tropa de choque do Collor, inclusive nesta entrevistra disse que tenta convencer o Collor a se candidatar a presidente.
Portanto, voçe contribui muito com o bom debate, mostrando sempre a opinião de pessoas integras como o Jeferson que sombra de dúvida é um pessoa que tem seu passado limpo".

E eu digo: Gostou mesmo? De fato o Roberto Jefferson é tudo o que você falou e certamente, muito mais. Mas isso que ele diz é o que todo mundo sabe e que o Fernando Gabeira, que certamente merece todo o crédito, também havia dito numa entrevista ao Canal Livre (Band) logo depois do escândalo Waldomiro Diniz e quando a CPI do mensalão era apenas um embrião.Desqualificar o acusador, por mais desqualificado que ele seja, é muito pouco para se desfazer evidências e apagar fatos reais.
Não vem ao caso se o Jefferson é o que sempre foi. O fato é que as denúncias que fez na época, certamente na tentativa de atenuar seu envolvimento nos escândalos que viriam à tona de qualquer forma, se comprovaram.Infelizmente, porque não pense que eu e tantas outras pessoas, como você certamente, ficamos felizes com os rumos tomados no primeiro governo Lula.

Faço este comentário para que não paire dúvidas sobre os valores que defendo, sobre o exercício da crítica que sempre defenderei, ainda que o criticado seja eu. Apenas lamento o anonimato, absolutamente desnecessário neste caso. Receio de que? Talvez constrangimento, por tentar defender o indefensável? Neste caso, melhor é não perder a oportunidade de ficar calado, meu caro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema