Pular para o conteúdo principal

"Salve a rodô, Maringá!"


Recebi este email de um maringaense que mora em São Paulo e que está preocupado com o futuro do prédio da rodoviária velha:
"Temos que salvar urgentemente este patrimônio histórico e arquitetônico de Maringá! Sou maringanse, filho e neto de pioneiros, sou aficcionado pela história da cidade, apesar de morar na capital paulista há quase 20 anos, mas mantenho sempre visitas em Maringá, meus pais e irmãos mora ai.
Guardo e restauro em minha coleção particular, fotos, filmes, recortes, livros etc.
Sou fotógrafo e desenhista amador, estou tentando fazer um livro com a iconografia da Cidade, além de textos, biografias, e principalmente todo o acervo visual da cidade.
Criei uma comunidade no ORKUT: "Salvem a Rodô Maringá!"
Muitos políticos e empresários estão visando apenas o valor imobiliário do local da Rodô, NÃO PODEMOS DEIXA-LA IR ABAIXO!!! Maringaenses, uni-vos!!!!"

JOSE CARLOS CECILIO - jccecilio@ig.com.br

Comentários

Anônimo disse…
FUNDãO DO ALVORADA - Pioneiro tambérm sou, nasci aqui em 1950, sou maringaense nato, e se pessoas do 1º mundo derrubaram o estadio wembley, maringaense detonaram o SERM, primeiro estadio de futebol de maringa, porque não, e rapidamente, ontem, derrubar esse monte de cimento deteriorado que esta rodoviaria, abaixo urgente esse TAPUME do progresso.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.