Pular para o conteúdo principal

Vamos prevenir?



Descaso criminoso

A tragédia da Fonte Nova , em Salvador, não pode ser atribuída apenas à fatalidade. O péssimo estado de conservação das arquibancadas já vinha emitindo sinais de alerta. O noticiário de ontem e hoje sobre o acidente na festa da volta do Bahia à série B deixou muitos maringaenses com a orelha em pé. Ocorre que as arquibancadas do Estádio Willie Davids foram construídas há mais de 30 anos e há muito exibem sinais que metem medo. Fiz um alerta neste blog há cerca de seis meses, mas o engenheiro Pícoli Sobrinho (autor do projeto) disse ao Angelo Rigon que esteve lá verificando e que o local não oferece risco.
Li hoje no Correio da Bahia o depoimento de um arquiteto, sobre a necessidade de se fazer reparos nas estruturas de ferro e de concreto dos estádios a cada 20 anos pelo menos. O nosso estádio vai pra mais de 30, sem qualquer prevenção neste sentido. Apesar de respeitar o Pícoli como profissional , confesso que eu não me arriscaria em assistir jogos nas cobertas do Regional Willie Davids antes que a Prefeitura mande fazer uma revisão completa (e complexa) naquelas estruturas de ferro.
. A foto é do site do Valdir Carniel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema