Pular para o conteúdo principal

Cadê o CONDEMA?

28.12.07

Joege Vilalobos comentando a omissão do CONDEMA sobre o corte de árvores em Maringá e principalmente sobre o extermínio da canafístula centenária:" Não ouvi que o CONDEMA abrisse processo ao respeito, ou, que seu gestor tivesse ido a público para repudiar a forma com a qual a administração municipal atuou, através dos seus agentes públicos.
Certamente, a história está para ser lembrada e interpretada. Porém, notória é a carência de liberdade do órgão, o qual deveria primar pela efetiva defesa dos interesses ambientais".
O CONDEMA é o Conselho Municipal do Meio Ambiente que, como o nome sugere, existe para proteger o nosso verde. No entanto, é omisso na questão da devastação urbana que ocorre em processo bastante acelerado em Maringá.
Ainda sobre o Conselho, escreve o Ângelo Rigon:"Mas não posso admitir que se fale que o Condema está completamente paralisado. Fiquei sabendo hoje que seu presidente pensa em me processar".

O presidente do CONDEMA é o advogado Rogel Martins Barbosa, que segundo o Rigon, ocupa cargo de confiança na administração municipal.

Comentários

Anônimo disse…
Messias, voçe sabe a composição do COMDEMA quem são os outros integrantes, acho que o presidente é um banana e não vai encaminhar nada deve-se cobrar dos demais integrantes....

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.