Pular para o conteúdo principal

A história nos ensina

5.11.07
"Vereadores contrariam tendência nacional ao rejeitar pedido da população para retomar as eleições nos centros de educação infantil do e excluir a lista tríplice para escolha da direção das escolas municipais

O projeto de lei nº 1020/2007, prevendo o fim da lista tríplice para eleger a direção das escolas municipais e o retorno das eleições para direção dos centros de educação infantil (CMEI) de Maringá, foi rejeitado pela Câmara de vereadores nesta terça-feira (4).
Votaram favorável apenas Humberto Henrique, Mario Verri (PT) e Marly Martin (DEM), que concordam com a orientação do ministro da Educação, Fernando Haddad, de que a escolha da direção das escolas precisa ser democrática e incluir a capacitação dos profissionais escolhidos pela comunidade escolar".
. Do portal do vereador Humberto Henrique(link ao lado)
Meu comentário: quem conhece a tradição da nossa "Dinastia de Tudor" sabe perfeitamente que isto era previsível.Há entre o céu de Maringá e o da Inglaterra, algo em comum, que só a história ousaria explicar: o último rei da Dinastia Tudor chamava-se Ricardo III. Teríamos pela frente ainda um longo reinado de Ricardo I? Ou o ciclo se encerraria com Silvio II?

Comentários

Anônimo disse…
Messias, essas são as maldades barrentas. O tempo haverá de se vingar... Espero calmo.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.