Pular para o conteúdo principal

Indignação que vem de longe

12.12.07
Recebi por email esta manifestação de contrariadade de um maringaense ilustre que mora na Espanha. Valdécio Souza Barbosa foi presidente do SAOP na gestão João Ivo e, portanto, sabe do que está falando:
"Olá Messias, nao poderia deixar de fazer um comentário sobre a derrubada destas sete arvores históricas de nossa cidade, sobretudo esta espécie rara que tem aproximadamente 120 anos. Sou maringaense desde 1976, cresci aprendendo a gostar desta cidade por tudo que ela ostenta principalmente as arvores que tem suas belezas naturais em todas as estações do ano. Você nao dise se a ordem para derrubar fora dada a um servidor publico, ou a uma empresa contratada. Para a comunidade isso pode não fazer diferença, porém como conheço os servidores que trabalham nesta área, sei que para eles o sofrimento é dobrado , pois esta ação contraria sua própria vontade. Um grande abraço e até breve".

Pois é Valdécio, foram mesmo servidores públicos municipais que tiveram que fazer o serviço.
Você, que já chefiou equipes de trabalhadores lotados na SAOP, sabe exatamente como eles devem ter se sentido no cumprimento da tarefa imposta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.